26 de outubro de 2009

Então, vamos contextualizar?

Chegou o dia de explicarmos melhor o motivo gerador do nosso blog. A nossa proposta é a partir de uma história fictícia, apresentar o tema de investigação de paternidade.
Para compreendermos melhor os documentos que serão analisados, não podemos abrir mão de entender os motivos de sua criação. Em outras palavras: entender o contexto de criação.
Segundo Janice Gonçalves, o contexto que vai determinar a circunstâncias para a existência dos documentos.
O contexto para a análise dos nossos documentos é investigação em torno da paternidade das Meninas Super Poderosas. O nosso propósito e mostrar que elas não foram criadas a partir de misturas químicas.

Vamos a História?
A história conta que elas foram criadas, pelo professor Utônio, em um laboratório em Towsville.
Um belo dia, Florzinha, que tinha uma veia arquivística latente, resolveu organizar o laboratório do professor. Foi quando, por um acaso do destino, ela se deparou com um bolo de cartas, fotos do professor Utônio com uma mulher muito familiar, e alguns outros objetos que nada tinham de científicos. Isso a deixou intrigada, mas mesmo assim ela resolveu não invadir a privacidade dele.

No dia seguinte, em mais uma luta para proteger Towsville, as meninas depararam-se com o Macaco Louco, ele, muito vingativo, vendo que mais uma vez tinha sido derrotado por elas, Falou: - Vocês não foram fruto de uma simples experiência química, vocês tem mãe e pai. Pergunte para o professor Utônio – O vilão deu uma risada macabra e saiu. Como deu para perceber, ele plantou a semente da desconfiança em seus corações.

Florzinha que havia ficado intrigada, contou para as irmãs o que havia acontecido no laboratório. Elas associaram o que o Macaco falou, aos objetos suspeitos encontrados no laboratório do professor. Certamente ele escondia algo. As três irmãs de Towsville começaram a investigar a história. Foram ao laboratório e encontraram as fotos, o bolo de cartas e os demais objetos.

Eis que de repente,adentra ao laboratório o professor.Ao vê-las, sentiu que elas já sabiam de tudo.Não tinha mais nada a esconder. Ele confessou o seu passado. Confirmou seu envolvimento com uma mulher que o havia abandonado. E, que, eles haviam tido, coincidentemente, três bebês, que na verdade eram elas.

Ele com medo, por ser de uma família muito conservadora ( ele era a mulher da relação), resolveu cuidar das meninas, mas sem assumi-las de papel passado. Daí veio toda aquela história de criação em laboratório, vê se pode?

Sabe qual o motivo da mulher ter os abandonado?Ela era muito jovem e tinha muito sonhos que ao ser mãe não poderiam ser realizados, como por exemplo, ir para Hollywood e ser atriz. Sabe de quem estamos falando?Da famosa: Betty Boop, isso mesmo. Ela é a mãe das Meninas Super Poderosas.

Olhem a semelhança!

Foto de Betty na infância.

Servirão como provas para comprovação do relacionamento amoroso entre a Beth e o professor, que teve como conseqüência o nascimento das meninas, os seguintes documentos:


Cartas de despedida
Alianças
Fotos
Certidão de nascimento
Laudo de Paternidade



6 comentários:

Larissa Marques Martins disse...

Meninos, muito legal o contexto de vcs. Arrasaram!

Givas disse...

To curioso para saber no que vai dá isso tudo. Massssssssaaa!

Rodrigo Ávila disse...

Que massaaaa!

grupo disse...

Agradecemos as manifestações de apreço!;)
Nosso dever social foi cumprido.
Desvendamos a paternidade e tb a maternidade das girls.srsrs

Rosamaria Mello. disse...

Então era isso! Betty! hahahaha

Equipe de investigação diplomática de provas policiais - UnB disse...

Meninas to querendo postar tem um tempão... mas sabe como é esse negocio de tecnologia!!!!! a história ficou um maximo!!!!! ADOREI....