14 de setembro de 2009

MCEByte referência ao artista gráfico dos impossíveis, Maurits Cornelis Escher


MCE-Byte faz referência a este senhor, Maurits Cornelis Escher "(Leeuwarden, 17 de Junho de 1898 - Hilversum, 27 de Março de 1972) foi um artista gráfico holandês conhecido pelas suas xilogravuras, litografias e meios-tons (mezzotints), que tendem a representar construções impossíveis, preenchimento regular do plano, explorações do infinito e as metamorfoses - padrões geométricos entrecruzados que se transformam gradualmente para formas completamente diferentes." http://pt.wikipedia.org/wiki/Maurits_Cornelis_Escher
(Acessado em 23:00 de 14/09/2009)

Esta imagem das escadas é uma obra de Escher. As criações de Escher são muito mais complexa em relação as perspectivas sobrepostas. Interessante se examinarmos as impossibilidades existentes.
De qualquer forma, as letras inicias deste senhor se associam a marca da MCE-Byte Visões Virtuais.
Tem origem holandesa, mas esteve em diversas partes da Europa. Escher estudou arquitetura mas voltou-se para a prática de artes plásticas, principalmente gráficas. Mas o mais interessante é o caráter inovador e original que suas obras retratam.
Uma figura plasticamente agradável e bela se torna ainda mais atraente pela ideia de torná-la algo impossível.
Como uma mera hipótese, mas acredito que esta foi a ideia de a MCE-Byte ter adotado este simbolo. As iniciais de um autor incrível em sua diversidade de expressão perspectiva. Que sob uma religião critica em seu conservadorismo, o Judaismo, soube contornar as tradições, sem agredi-las, de sua cultura e religião para produzir algo ainda mais interessante.
Logo a MCE-Byte condizente com este simbolo, deve auto denominar-se praticante de feitos impossíveis.
Saudações de um mero apreciador de arte, que pretende ser arquivista!

Nenhum comentário: