ACERVO DO CID
Espécies | Funções | Tipos | Idade |
Ata | Reunião | De reunião | Permanente |
Inventário | Atividade/ material | De atividades/de material | Permanente |
Regimento | Funcionamento | De funcionamento interno | Permanente |
Plano | Aula | De aula | Permanente |
Comprovante | Matrícula | De matrícula | Corrente |
Avaliação | Desempenho | De desempenho | Corrente |
Cartas | Convite | De convite | Corrente |
Memorando | Diverso | De diversos assuntos | Corrente |
Oficío | Diverso | De diversos assuntos | Corrente |
Histórico | Aluno | Do aluno | Corrente |
Contrato | Pessoal | De pessoal | Corrente |
Processo | Material | Aquisição de material | Corrente |
Curriculum | Pessoal | De pessoal | Intermediário |
Sugestão de Classificação:
A classificação dos documentos da área-meio deve ser feita conforme a Resolução n. 14 do CONARQ, considerando que a UnB está ligada ao Poder Executivo.
Para a área-fim o Plano de Classificação à ser elaborado se dividiria em três Classes:
ENSINO
GRADUAÇÃO
ARQUIVOLOGIA
ASSISTÊNCIA AO ESTUDANTE
DECLARAÇÃO DE ESCOLARIDADE
REGISTRO DE ACOMPANHAMENTO DE AULA.
HISTÓRICO ESCOLAR.
PRODUÇÃO ACADÊMICA
RELATÓRIO DE ESTÁGIO
AVALIAÇÕES.
TRABALHO FINAL DE CURSO
AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DO PROFESSOR.
BIBLIOTECONOMIA
ASSISTÊNCIA AO ESTUDANTE
DECLARAÇÃO DE ESCOLARIDADE
REGISTRO DE ACOMPANHAMENTO DE AULA.
HISTÓRICO ESCOLAR.
PRODUÇÃO ACADÊMICA
RELATÓRIO DE ESTÁGIO
AVALIAÇÕES.
TRABALHO FINAL DE CURSO
AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DO PROFESSOR.
MUSEOLOGIA
ASSISTÊNCIA AO ESTUDANTE
DECLARAÇÃO DE ESCOLARIDADE
REGISTRO DE ACOMPANHAMENTO DE AULA.
HISTÓRICO ESCOLAR.
PRODUÇÃO ACADÊMICA
RELATÓRIO DE ESTÁGIO
AVALIAÇÕES.
TRABALHO FINAL DE CURSO
AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DO PROFESSOR.
PÓS-GRADUAÇÃO
MESTRADO, DOUTORADO E ESPECIALIZAÇÃO.
ASSISTÊNCIA AO ESTUDANTE
EDITAL DOS ALUNOS APROVADOS.
LISTA DE OFERTA DE DISCIPLINAS
INGRESSO DE ALUNO.
PESQUISA
PRODUÇÃO CIENTÍFICA.
EXTENSÃO
PALESTRAS E ENCONTROS
PROGRAMAS E PROJETOS.
SIMPÓSIOS.
Sugestão de Ações:
Criação de uma Política de Gestão Documental que contemple todos os princípios arquivísticos.
Elaboração de um Plano de Classificação e uma Tabela de Temporalidade para a área-fim;
Treinamento de pessoal;
Construção de um local adequado;
Aquisição de mobiliário para acondicionamento do material, tais como: caixas, camisa para documentação permanente entre outros;
Aquisição de material para manipular os documentos, tais como: luvas, mascára, jaleco entre outros;
Estabelecer critérios básicos de conservação e preservação tais como: climatização, higienização e manutenção do acervo;
Prever a migração e estabelecer critérios de organização para os documentos em suporte digital, considerando questões como a segurança e autenticidade da informação e os backups.
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